Projeto do Hospital de Paragominas auxilia idosos da região

(12/12/2017) – A equipe multiprofissional do Hospital Regional Público do Leste, em Paragominas (PA), administrado pelo INDSH desde 2014, encerrou esta semana as atividades de 2017 do projeto social ‘Alegria de Viver’. Criado em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social da prefeitura local, o projeto atende cerca de 120 idosos assistidos pelo Centro de Convivência da 3ª Idade Socorro Gabriel.

As ações são desenvolvidas ao longo de todo o ano, por meio de atividades corporais e de educação e promoção à saúde, com apoio do Grupo de Trabalho de Humanização do HRPL, e coordenação da pedagoga e consultora do INDSH, Lúcia Poletti.

Entre os temas abordados durante as ações, Lúcia Poletti destacou os que abordaram família, atividades laborais, prevenção de AVC, alimentação saudável e cuidados com acidentes domésticos.

O diretor executivo do hospital, Júlio Garcia, agradece a cada colaborador envolvido no projeto desenvolvido neste ano. “É muito importante agradecer também às instituições parceiras que colaboraram para o sucesso das atividades que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida de centenas de pessoas da terceira idade de Paragominas e arredores”.

Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Por Vera Rojas