Consultoria e assessoria

O INDSH possui ampla experiência e equipes formadas e especializadas, composta por administradores hospitalares, médicos, enfermeiros, advogados e especialistas nas áreas financeira e administrativa, para Consultoria e Assessoria na Gestão de Serviços de Saúde.

Esse tipo de trabalho é bastante acessível, possibilitando que o gestor público ou de entidades privadas tenha em mãos uma detalhada radiografia dos serviços de saúde sob sua responsabilidade e como deve agir, quais ações são necessárias e urgentes para que haja um reequilíbrio financeiro e/ou a melhoria rápida do atendimento.

A quem é destinado:

  • Hospitais públicos.
  • Hospitais privados.
  • Hospitais filantrópicos.
  • Unidades Básicas de Saúde.
  • Clínicas.
  • Laboratórios.

O instituto executa o Plano Diretor de Medicina, com atuação pontual das necessidades de cada unidade hospitalar, por meio de Diagnóstico e Planejamento Estratégico, com base no Balanced ScoreCard (BSC).

Diagnósticos de Saúde

O INDSH pode oferecer serviços de diagnóstico em cada uma das áreas hospitalares, especificamente, incluindo nesse caso propostas de adequações, treinamento, projetos motivacionais, entre outros. Como exemplo, Gestão de Pessoas, Compras e Logística, Enfermagem, Serviços Médicos e apoio à obtenção de certificados, como o de Acreditação pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

No caso de unidades públicas, que possuem características e legislação específicas, ou mesmo de diagnósticos mais completos para municípios ou estados, o INDSH possui vasto conhecimento na área, pela experiência na gestão de unidades públicas em várias regiões do país.

Dessa forma, é feito um diagnóstico completo de toda a infraestrutura de saúde, se a implantação está de acordo com a demanda da população e como suprir de modo integral essas necessidades, cumprindo as normas legais, oferecendo atendimento de qualidade, promovendo o equilíbrio econômico-financeiro e atendendo as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.