Gestão de Hospitais

O modelo organizacional do INDSH é composto por seis grandes grupos de atenção que dão forma ao nosso conceito de Gestão Hospitalar:

Gestão de Documentos Normativos

Objetivo é oferecer suporte organizacional para a gestão possa se desenvolver. São apresentados e propostos documentos de cunho administrativo, de qualidade e procedimentos de gestão que dizem respeito à vida de toda a organização.

Gestão de Suprimentos

Tem como foco balizar e padronizar a forma de abastecimentos e distribuição de insumos, materiais e medicamentos a todos os hospitais da rede, bem como definir o papel e a atuação da Central de Compras INDSH.

Gestão de Pessoas

Visa definir os parâmetros de relacionamento entre o hospital e seus colaboradores, definindo regras e atribuições para as partes, de forma a criar um ambiente de trabalho saudável e acolhedor.

Gestão Patrimonial

Seu objetivo é descrever como o INDSH irá manter, preservar e consertar os equipamentos e outros bens patrimoniais do contratante. Já no projeto técnico a ideia é demonstrar as formas de controle e segurança que serão oferecidas.

Gestão de Qualidade

Este item mostra a preocupação com os processos de qualidade, reforçando a importância da melhoria contínua dentro da organização hospitalar e apresentando a filosofia do INDSH no que se refere à Acreditação.

Gestão de Informação e Desempenho

Apresenta as ferramentas que a operação/gestão do INDSH possui para captação de informações e análise do desempenho e da gestão.

O INDSH, a partir do início da gestão, irá:

  • Definir os objetivos e estratégias de funcionamento da unidade, de comum acordo com a contratante.
  • Designar para a administração direta pelo menos um administrador hospitalar.
  • Manter uma equipe de retaguarda à distância, composta de médicos, administradores hospitalares, enfermeiros, contadores, advogados e especialistas em comunicação, para prestarem assessoria ao contratante quando necessário.
  • Implantar sistemas administrativos, rotinas e procedimentos, condizente com as modernas normas de administração hospitalar, dando total ciência à contratante e às entidades mantenedoras das medidas adotadas.
  • Organizar a estrutura indispensável para o bom funcionamento da unidade.
  • Elaborar instrumentos administrativos e jurídicos necessários.
  • Administrar o quadro de pessoal, fixando horários, elaborando regimentos e exigindo o cumprimento de obrigações.
  • Orientar quanto à instalação de novos serviços e/ou ampliação dos já existentes.
  • Informar diariamente à contratante o número de vagas disponíveis, a fim de manter atualizado o serviço de atendimento da Central de Vagas do SUS.
  • Orientar e proceder a revisão geral de todos os contratos em vigor.
  • Elaborar, implantar e avaliar a prestação mensal de contas.
  • Avaliar periodicamente a satisfação do usuário.
  • Implantação de plano estatístico.
  • Apresentar relatório e prestação de contas mensalmente.