INDSH inicia gestão de SAMU da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul
10 de setembro de 2018
Diretoria de maternidade promove reunião para avaliação de programa Jovem Aprendiz
18 de setembro de 2018

Hospital do Marajó, no Pará, implanta composteira para ter adubo natural em horta própria

O Hospital Regional Público do Marajó, em Breves (PA), administrado pelo INDSH, implantou projeto para reduzir resíduos orgânicos e eliminar o uso de fertilizantes industrializados no cultivo da horta orgânica do hospital. Os resíduos orgânicos serão transformados em adubo natural a partir da construção de composteiras para a formação de adubo orgânico. O projeto foi elaborado pelo assistente administrativo Wilson Câmara Neto, com apoio da Universidade Federal do Pará, da nutricionista Simone Santa Brígida e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Os produtos colhidos na horta são utilizados na alimentação de funcionários, pacientes e acompanhantes, garantindo uma alimentação mais saudável.

A composteira é um rico ecossistema higiênico que ajuda a reduzir lixo e emissões de gases do efeito estufa. Permite transformar lixo orgânico em húmus e contribuir para um ambiente mais saudável. Segundo o site Ecycle, se todo o resíduo orgânico que é produzido no Brasil fosse tratado com compostagem seria possível evitar emissões de gás metano, produzir cerca de 37,5 tonelada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *