HRPL implanta ‘Time de Resposta Rápida’

(22/12/2017) – O Hospital Regional Público do Leste, Paragominas (PA), administrado pelo INDSH desde 2013, acaba de implantar o Time de Resposta Rápida (TRR), um protocolo clínico de segurança e qualidade, que reúne uma equipe multiprofissional com o objetivo de identificar e atender casos de pacientes em situação de urgência ou emergência.

Formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem, o TRR usa o recurso de um radiotransmissor. Ao ser identificado casos de pacientes em situação de urgência ou emergência, o processo de atendimento é acionado e o atendimento da ocorrência deve acontecer em até cinco minutos.  

O que é o TRR

Os Times de Resposta Rápida (TRR) surgiram na década de 1990 com o objetivo de assistência médica multidisciplinar para atendimento e prevenção de intercorrências clínicas graves e atendimento a paradas cardiorrespiratórias em áreas de internação não-crítica. Há estatísticas internacionais de redução dos indicadores de mortalidade em cerca de 35% após implantação do TRR (Medical Journal of Australia).