Unacon realiza semana de combate ao fumo na rede de ensino

O Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia Dr. Vítor Moutinho (Unacon), em Tucuruí, promove, desde o dia 18 de agosto, a Semana de Combate ao Fumo Unidos na Ação contra o Câncer, com a realização de palestras de orientações em escolas estaduais e municipais, visando à prevenção a saúde, vinculados ao tabagismo. A ação se estenderá até o dia 31 deste mês.

As ações antecedem às comemorações ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, moncler jacket acorus 2 lembrada no próximo dia 29, com o objetivo de alertar a população da região sobre os danos sociais, ambientes e à saúde publica provocada pelo tabaco. A Unidade é referência no tratamento de câncer no sudeste paraense, que compreende uma população estimada em 1,8 milhão de habitantes.

A campanha leva esclarecimentos aos colaboradores, usuários e acompanhantes, além da comunidade, por meio de estudantes das escolas Estadual de Ensino Médio Raimundo Ribeiro de Souza e Estadual de Ensino Fundamental Plácido de Castro. Mais de 160 alunos já participaram das palestras ministradas por profissionais da Unacon. nfl jerseys all teams alibaba As ações também vão contemplar alunos e profissionais da escola “Rui Barbosa”.

De acordo com a coordenadora do GTH, a enfermeira Juliana Lima de Oliveira, os esclarecimentos são levados tanto para alunos como também para o corpo docente das unidades de ensino. “Quanto mais pessoas atingimos com as informações sobre prevenção, maior será o compartilhamento da educação em saúde”, comentou.

De acordo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo é uma doença por provocar a dependência da droga nicotina, presente em qualquer derivado do tabaco, como cigarro, monster beats audio adidas cigarrilha, charuto, cachimbo, cigarro de palha, fumo de rolo ou narguilé.

A Unacon Tucuruí é uma unidade de saúde do Governo do Estado, administrada pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Serviço: A Unacon Tucuruí funciona em frente ao Hospital Regional, na Vila Permanente. Mais informações pelos fones: (94) 3778. nfl jerseys reddit for sale near me 4