A UPA Dr. Alair Mafra (Anápolis / GO) recebeu no início de janeiro cerca de 100 novos equipamentos, destinados a substituir os antigos e aprimorar o atendimento à população. Esses equipamentos estavam armazenados no almoxarifado da prefeitura e foram liberados pela Diretoria de Atenção e Saúde de Anápolis para substituir os que já estavam em uso na unidade. Entre os itens entregues pela prefeitura estão:
- 20 poltronas para acompanhantes
- 1 poltrona para coleta de sangue
- 8 camas elétricas
- 5 beliches
- 1 cardioversor
- 1 carrinho de emergência
- 7 macas de transporte
- 20 kits, contendo dispenser para álcool, papel higiênico e papel toalha
- 2 contêineres plásticos para lixo
- 40 suportes de soro
A UPA Dr. Alair Mafra é reconhecida por sua capacidade de atendimento, um dos maiores hospitais de portas abertas do interior goiano, com capacidade para atender 400 pessoas por dia. A modernização dos equipamentos contribui para a continuidade desse serviço essencial à comunidade.
Impacto na qualidade do atendimento
“Com a substituição dos itens antigos, proporcionaremos mais conforto e segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais de saúde”, explicou o diretor executivo Sebastião Bismarques.
Histórico de melhorias na unidade
Em dezembro de 2022, a sala de medicação foi ampliada e climatizada, oferecendo um ambiente mais adequado para pacientes e profissionais. Além disso, a unidade tem investido em treinamentos para suas equipes, como o projeto de mobilidade para fabricação de cadeiras de rodas mais resistentes, implementado em março de 2024.
A certificação QMentun Internacional foi outra conquista recente em que ao longo de dois anos houve a construção de protocolos assistenciais, de segurança e treinamento regular de toda a equipe.
Parceria com a prefeitura e perspectivas futuras
A liberação dos equipamentos pelo almoxarifado municipal reflete o compromisso da administração pública com a saúde da população. “Continuaremos trabalhando juntos para identificar necessidades e buscar soluções que beneficiem nossos pacientes”, avalia Bismarques.
(Com informações da Ass. de Comunicação da UPA Dr. Alair Mafra).