O Centro Integrado de Inclusão de Reabilitação (Belém / PA) aumentou em 13,68% os usuários atendidos no primeiro semestre deste ano, o equivalente a 23.073 atendimentos a mais. Foram 191.721 atendimentos, ante 168.648 no mesmo período do ano passado. O complexo do CIIR inclui o Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) e o Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista (Cetea).
Depoimentos
Ivete Gadelha Vaz, secretária de Estado de Saúde Pública.
“O aumento nos atendimentos do CIIR reflete nosso compromisso em oferecer serviços de saúde mais acessíveis e de alta qualidade. Esses resultados são fruto de um esforço contínuo para melhorar a assistência aos nossos usuários” –
Rejane Xavier, Diretora Executiva do CIIR
“Agradeço o apoio e o empenho dos profissionais que primam pela qualidade, segurança e humanização dos atendimentos aos nossos usuários que dependem da Assistência do Sistema Único de Saúde. Estendo os agradecimentos ao suporte do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública, que contribui para a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos nossos reabilitandos”.
Referência – O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PcDs) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de Saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).
Serviço – O CIIR é um órgão do governo do Pará administrado pelo INDSH, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na rodovia Arthur Bernardes, 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042.2157 /58 /59.
(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).