O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) encerrou em 18 de julho a edição de 2024 da ‘Colônia de Férias Inclusiva 2024’, iniciadas no dia 8 do mês, envolvendo usuários, acompanhantes e profissionais da instituição.
A programação foi extensa: atividades ao ar livre, jogos teatrais, banho de mangueira, contação de histórias com fantoches, pintura livre com tinta, caça ao tesouro, oficinas de instrumentos musicais, de Artes Visuais e de reaproveitamento de alimentos; sessões de cinema, saudação ao sol, brincadeiras bolhas de sabão e jogos recreativos.
“A Colônia mais uma vez obteve saldo positivo com a integralização dos reabilitando e familiares em meio aos atendimentos”, avaliou Denise Morais, supervisora do Setor de Arte e Cultura do CIIR. “Para promover experiências enriquecedoras, que favorecem a prática de acolhimento e promoção de bem-estar, o setor organizou a programação com diversas opções de atividades que estimularam a criatividade com benefício ao cognitivo dos participantes”.
Estrutura – Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS), acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez, encaminha à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual.
Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Cetea funciona na Rua Presidente Pernambuco, nº 489, bairro de Batista Campos. O CIIR está instalado na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1000. Mais informações: (91) 4042-2157/ 58 / 59.
(Com informações da Ass. de Comunicação do CIIR).