O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA) promoveu de 4 a 6 de fevereiro a 2ª edição da Feira de Empreendedores de 2025, promovida pelo setor de Arte e Cultura nas dependências da unidade. O evento foi voltado a usuários, acompanhantes e profissionais da instituição, com o objetivo de fomentar a inclusão, a cultura empreendedora e a integração social.
Segundo Denise Morais, supervisora do setor de Arte e Cultura, a Feira de Empreendedores do CIIR tem como propósito criar oportunidades de negócios, valorizando o potencial criativo e inovador dos participantes e ampliando a possibilidade de complementação de renda. “Por meio do comércio inclusivo, apoiamos o empreendedorismo de usuários, acompanhantes e colaboradores. A Feira também incentiva a divulgação de negócios em desenvolvimento e estimula práticas sustentáveis na geração de renda”, destacou a profissional.
Durante os três dias de evento, iniciado na última terça-feira (4), diversos empreendedores expuseram seus produtos, incluindo itens para estimulação cognitiva, sensorial e motora de usuários com Transtorno do Espectro Autista (TEA) assistidos pelo Centro, além de alimentos, vestuário e artesanato. Um dos destaques foi o estande de artesanato feito com paletes.
Referência – O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às Pessoas com Deficiência (PcDs) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez faz o encaminhamento à Regulação Estadual. O pedido será analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).
Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1000, em Belém. Mais informações: (91) 4042.2157 / 58 / 59.
(Com informações de Tarcísio Barbosa – Ass. de Comunicação do CIIR).