Guardião Azul: unidades atingem categoria Ouro e CIIR fica em primeiro na fase dois da campanha

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (Belém / PA), com 168 pontos, ficou em primeiro lugar na segunda fase da campanha Guardião Azul, lançada pelo INDSH em janeiro de 2024. O destaque, segundo o Serviço de Inteligência Ambiental (SIA), que coordena a campanha, foi que todas as unidades obtiveram a pontuação para atingir a categoria Ouro da campanha e cumpriram as metas de ações ambientais definidas para Guardião Azul. Na sequência, ficaram o Hospital do Marajó (164); Regional Capanema (162): Geral de Tailândia (159); Complexo Zona Norte (149); Metropolitano (149); N. Srª da Graça (129); e Jean Bitar (126).

Cada ponto equivale a ações para reduzir impactos ambientais, otimizar recursos e tornar a gestão hospitalar mais sustentável, seja no consumo de água, gestão de resíduos ou eficiência energética.

“O desempenho das unidades da fase 2 foi espetacular, porque todas as unidades dessa fase conseguiram pontuação para a categoria Ouro no Guardião Azul a parte da corrida ambiental”, comemorou Márcia Mariani, diretora da SIA.

HSVP vence entre as estreantes

O Hospital São Vicente de Paulo (Campina Verde / MG), com 22 pontos, venceu entre as estreantes da segunda fase. Em seguida, UPA Campos Salles (19); e UPA Sandra Regina e Hospital Dr. Eugênio Gomes de Carvalho (ambos com 15).

(Com informações da Ass. de Comunicação Corporativa do INDSH).