HGT inaugura novo Centro de Hemodiálise em parceria com governo do Pará

O Hospital Geral de Tailândia (PA) inaugurou em 13 de dezembro o seu Centro de Hemodiálise, com 20 cadeiras, sendo 18 para o tratamento regular e duas a pacientes com hepatite B, além de modernos equipamentos e serviços especializados para atender até 120 pacientes por mês. A iniciativa, que vai atender toda a região do Baixo Tocantins, no Pará, faz parte do programa de investimentos do governo estadual, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa).

O governador Helder Barbalho participou pessoalmente da entrega do 10º Centro de Hemodiálise do estado, a nova unidade é um avanço significativo na saúde pública da região do Baixo Tocantins. Desde 2019, o Pará dobrou o número de máquinas para tratamento renal, passando de 253 para 537. Essa ampliação aumentou o número de atendimentos de 1.518 para 3.222 vagas, um ganho de 1.704 vagas. 

Com isso, além de atender pacientes da cidade, a nova unidade irá beneficiar pacientes de toda região, evitando que tenham que deslocar longas distâncias para o tratamento.

Mais perto das pessoas

Helder Barbalho, governador do Pará (Foto Bruno Cruz – Ag. Pará)

Este é um momento histórico para Tailândia e toda a região. Estamos trazendo os serviços de saúde mais perto das pessoas, permitindo que elas sejam tratadas em casa, perto de suas famílias. Essa mudança faz toda a diferença na vida de quem vive aqui” – (Helder Barbalho – Governador do Pará).

Acesso facilitado

“Hoje, no município, temos uma média de 80 pacientes que realizam diálise em cidades distantes. Com a abertura do centro, eles não precisarão mais se deslocar três vezes por semana. O acesso facilitado ao tratamento é um dos principais benefícios que a nova unidade trará aos moradores da região”. (Milton Peixoto de Oliveira Neto, gerente assistencial do HGT).

(Com informações da Ass. de Comunicação do HGT).