O Hospital e Maternidade N. Srª da Graça, 37 leitos, e a UPA Sandra Regina (São Francisco do Sul / SC), administrados pelo INDSH desde 2018, promoveram de 17 a 21 de março a 3ª etapa do Programa ‘Inspirando Diretrizes de Segurança e Humanização’, com foco na Identificação Segura do Paciente.
A iniciativa buscou qualificar os profissionais e reduzir os riscos no cuidado ao paciente, além de reforçar práticas idealizadas pelo INDSH em parceria com o Instituto Brasileiro para a Segurança do Paciente (IBSP) e a Secretaria Municipal de Saúde.
Durante o evento, equipes da enfermagem e da área médica participaram de simulações práticas para aprender o que deve e o que não deve ser feito na identificação de pacientes. Desde o ano passado, já foram abordados temas como Segurança do Diagnóstico e Medicação Segura, seguindo o cronograma do IBSP.
A ação foi organizada pela enfermeira de Qualidade Karollyne de Moliner Menegon; o gerente assistencial Roberson Felix; e a coordenadora de enfermagem da UPA, Nerllem Maschmann, com o suporte de profissionais dedicados à Segurança do Paciente.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HMMNSG e UPA Sandra Regina).