O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) promoveu, no mês que se comemora o Dia dos Pais, o reencontro de um paciente internado há 150 dias com três as filhas.
O pedido foi feito pelo paciente M.H.B., 32 anos. Após análise multiprofissional, que validou a visita, o desejo pode ser atendido.
“Extremamente importante para mim. Estou muito feliz em rever as minhas filhas que são minha saudade diária. Na verdade, estou aqui lutando por conta delas e sonho em retornar logo para nossa casa, para a nossa rotina. O meu choro é de completa felicidade, sou muito grato pelo tratamento recebido e também por essa linda surpresa”, ressaltou.
Empatia – Essa ação faz parte do Projeto “Reconexão”, que leva os pacientes, crianças e adultos, para ambientes diferentes das unidades de internação com o objetivo de minimizar angústias decorrentes do período de hospitalização.
“Essa é mais uma ação realizada para humanizar as relações dentro do Hospital e desempenhar papel fundamental para a recuperação dos pacientes, com foco em entender os anseios apresentados para atuar, da melhor maneira, com uma assistência empática com olhares voltados em desfechos favoráveis”, afirma o diretor assistencial da unidade, Clóvis Guse.
Referência no Norte do Brasil para tratamento de traumas de altas complexidades e queimaduras, o Hospital Metropolitano investe em ações humanizadas visando ao bem-estar de cada paciente.
Entre essas atividades estão projetos como o “Reviver”, pelo qual são entregues mudas de árvores e outras espécies vegetais no momento da alta médica; a ação de plantio de mudas na horta e diversas outras.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).