HMUE realizada mais de 380 mil atendimentos em 2024

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) registrou, até julho deste ano, mais de 380 mil atendimentos para crianças e adultos com traumas de média e alta complexidades. O número corresponde a consultas ambulatoriais, cirurgias, procedimentos em urgência e emergência, além de suporte de psicologia, serviço social e exames de diagnósticos.

“No Metropolitano há um esforço contínuo para garantir assistência resolutiva aos internados e esses números comprovam isso. Nossa missão é que todos lidem da melhor maneira com seus diagnósticos, recebam seus tratamentos e retornem para os seus lares da melhor forma possível”, comenta o diretor executivo da unidade, Marcelo Azevedo.

Hiperbárica: tratamento inédito no SUS do Norte-Nordeste

Desde o início de agosto, a unidade dispõe de um setor de Medicina Hiperbárica, indicada para recuperação de feridas de difícil cicatrização em pacientes com diabete, esmagamentos e amputações traumáticas, por exemplo. Também é utilizada para o tratamento de infecção crônica dos ossos, procedimentos de cirurgia plástica reparadora, embolia arterial, queimaduras, entre outros casos. O serviço é inédito em unidades do Sistema Único de Saúde na região Norte-Nordeste do país.

Assistência para todos

Pertencente à rede de saúde pública do governo do Pará, o Hospital Metropolitano é referência no tratamento de pessoas vítimas de traumas de altas complexidades e queimados. A unidade dispõe de leitos nas especialidades de traumatologia, cirurgia geral, neurocirurgia, clínica médica, pediatria e cirurgia plástica — exclusiva para pacientes vítimas de queimaduras —, além de leitos de Terapia Intensiva (UTI).

(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).