O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (Ananindeua / PA) imunizou de 1 a 15 de janeiro cerca de 950 profissionais da unidade, incluindo estagiários e residentes. A campanha foi promovida pela chegada do chamado ‘inverno amazônico’ na região Norte, que ocasiona anualmente altos índices de infecção por doenças respiratórias.
A ação garante mais segurança e bem-estar aos profissionais, usuários internados, acompanhantes e demais pessoas que transitam pelo ambiente hospitalar. Foi a primeira campanha de imunização contra Influenza deste ano. “O HMUE recebe as vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), por quem somos muito gratos pelo importante apoio”, informou a enfermeira Rosiane Rodrigues, que coordenou a campanha,
O HMUE mantém um plano de imunização ocupacional, descrito no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), abordando as ações que devem ser desenvolvidas para o controle das vacinas de rotina – febre amarela, tétano, hepatite B e a dupla viral, assim como o controle das vacinações contra a Covid-19. Atualmente, a equipe do HMUE possui 965 trabalhadores, dos quais 950 receberam a vacina na campanha. Os demais já haviam recebido a vacina em campanhas do município. Ou seja, 100% da equipe está com carteira de vacina em dia.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HMUE).