(15/1/2020) – O Hospital e Pronto Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, em Manaus (AM), administrado pelo INDSH, está implantando o sistema Enterprise Imaging, integrado ao prontuário eletrônico do hospital, e que aprimoram o fluxo de informação do paciente. A expectativa é que o novo sistema vai aprimorar o fluxo de informação do paciente, o armazenamento dos exames de imagem e laudos em meio digital; permitir acesso remoto dos resultados por parte dos médicos; trazer melhor definição na resolução das imagens; e aumentar a rapidez no diagnóstico.
O sistema facilita o acesso das informações do paciente e possibilita que o médico acesse a imagem em tempo real, e também acesse o histórico do paciente em uma consulta posterior, além da integração do sistema com dispositivos móveis para acesso remoto. A utilização do sistema também beneficia a relação médico-paciente, o ganho na qualidade das imagens, trazendo maior tranquilidade, segurança, conforto e agilidade no diagnóstico.
De acordo com Francisco Mingrone, diretor de Logística e Infraestrutura do Complexo Hospitalar Zona Norte, além de todos esses benefícios, a direção também busca aumentar a capacidade de realização de exames, diminuir o tempo de atendimento e reduzir os custos. “A agilidade e a redução de custo são os pontos chaves do novo sistema, os médicos conseguem fazer o diagnóstico com mais precisão”, explica. “O novo sistema possui muitos recursos para facilitar a vida do paciente, que agora além de fazer o exame também irá sair do hospital com o resultado seu exame, sem precisar vir outra vez no hospital para pegar esse resultado”.
(Com Aleandra Cruz / Ass. Imprensa CHZN).