(25/5/2021) – O Hospital Delphina Aziz (Manaus/AM) registrou, nos primeiros quatro meses do ano, 545 elogios espontâneos direcionados às equipes assistenciais da unidade. O hospital é referência para tratamento de covid no Amazonas. De acordo com a supervisora da Ouvidoria Vanessa Melo, os elogios são em sua maioria para a equipe multiprofissional assistencial, higienização e atendimento ambulatorial. Os elogios foram registrados no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU).
O hospital, além de atender amazonenses, também recebeu pacientes de estados vizinhos, como foi o caso de vindos do Acre e Rondônia por meio da Operação Gratidão, realizada pelo Governo do Amazonas, executada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
A Ouvidoria também possui um fluxo de pesquisa de satisfação, realizada diariamente nas recepções de atendimento, ambulatório e do Serviço de Atendimento e Diagnóstico e Terapêutico (SADT). “Além disso, estão disponíveis nas recepções formulários de Avaliação do Fluxo de Atendimento ao Público, preenchidos de maneira voluntária e colocados em uma caixa coletora”, explicou Wanessa.
A supervisora atribui as manifestações de elogios que o hospital tem recebido ao atendimento humanizado e completo que a unidade oferece.
(Com informações da Assessoria de Imprensa do HDA).