HRPM promove ação educativa sobre prematuridade com sessão de fotos para bebês da UTI

O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA) promoveu em 22 de novembro uma ação educativa direcionada às mães das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e Neonatal, dentro da campanha Novembro Roxo de conscientização sobre a prematuridade e à valorização dos cuidados essenciais para bebês prematuros e suas famílias.

A ação incluiu também uma sessão fotográfica especial com os bebês internados, destacando a importância do cuidado humanizado e celebrando a força desses “pequenos guerreiros” e suas famílias.

“No HRPM, os profissionais da UTI desempenham um papel ativo no cuidado dentro do ambiente intensivo”, avalia Jader Aguiar Corrêa, supervisor de enfermagem das UTI Pediátrica e Neonatal. “Reconhecendo as fragilidades e os medos enfrentados pelas famílias durante essa vivência, a equipe oferece suporte psicológico e emocional, além de promover o método canguru, que prioriza o contato pele a pele”, informou o enfermeiro.

Ele acrescenta que os responsáveis também recebem orientação prática sobre cuidados básicos, como banho e troca de fraldas, sempre acompanhados e supervisionados pela equipe, garantindo que realizem esses cuidados com confiança e segurança.

O HRPM é uma unidade de saúde do governo do Estado, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Hospital presta assistência de média e alta complexidade no sudoeste marajoara, e está localizado na avenida Rio Branco, n.º 1.266, no centro de Breves, no Marajó. Mais informações poderão ser obtidas via telefones: (91) 3783 2140 / 3783 2127.

(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPM).