O Hospital Regional Público do Marajó (Breves / PA), por meio do seu Centro de Hemodiálise, alcançou de janeiro a agosto deste ano a marca de 3.500 sessões, média de 14 sessões por dia. O procedimento está implantado na unidade desde abril de 2021, descentralizando o serviço e permitindo que pacientes renais não fossem obrigados a se deslocar mais de 220 km até a capital do estado, utilizando o sistema de barcas que atende a região. Já no ano passado, o centro garantiu a realização de mais de 3.900 sessões de hemodiálise.
De acordo com a enfermeira Joseane Corrêa, supervisora do Centro de Hemodiálise do HRPM, as equipes são constantemente capacitadas para garantir um atendimento de qualidade, seguro e humanizado aos usuários atendidos pela unidade hospitalar.
“Hoje um dos nossos compromissos é com a descentralização dos atendimentos de hemodiálise em todo o Estado, tendo em vista que sabemos de toda a demanda que temos”, afirmou o secretário estadual de saúde do Pará (Sespa), Rômulo Rodovalho. “Ultrapassar as três mil sessões é uma vitória para todos nós e mostra como o trabalho de toda a equipe está dando bons resultados diretamente na vida da população”, acrescentou o titular da Sespa.
(Com informações da Ass. de Comunicação do HRPM).