O INDSH e o governo do Amazonas firmaram em 21 de dezembro a regularização dos valores pendentes referentes ao contrato de gestão do Hospital Delphina Aziz e da UPA Campos Salles, que compõe o Complexo Hospitalar Zona Norte (Manaus / AM). Na data o governador Wilson Lima e o secretário de saúde Anoar Samad receberam na sede do governo do estado o Diretor Operacional Norte/Oeste do INDSH e chegaram a um consenso para garantir a continuidade integral dos serviços essenciais prestados pelo INDSH ao governo estadual.
Um dos pontos acordados durante a reunião foi o estabelecimento de um cronograma de repasses dos débitos pendentes relativos ao ano de 2023. As partes concordaram com datas específicas para a quitação dos valores, a partir de janeiro de 2024.
“A assinatura desse acordo reforça o comprometimento do governador Wilson Lima e do secretário Anoar Samad em resolver questões pendentes com a instituição, garantindo a manutenção dos serviços de saúde oferecidos e assegurando que a população continue recebendo assistência médica de qualidade”, avaliou Gasparini.
O Hospital Delphina Aziz é referência no atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade no Amazonas, desempenhando papel importante no cuidado e tratamento dos pacientes. A UPA Campos Salles desempenha papel significativo no suporte à saúde local, oferecendo atendimento de urgência e emergência.
(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH).