O INDSH lança esta semana a segunda fase da campanha ‘Guardião Azul’, que incentiva ações de sustentabilidade nos hospitais e unidades de pronto atendimento administrados pelo instituto em todo o país.
A primeira fase, encerrada em 2023, mostrou 65 ações implantadas, como aprimoramento de gestão de resíduos, economia racional de recursos, sem prejuízo dos serviços prestados, e redução da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE).
Os resultados desta fase irão coincidir com a realização da COP 30, em novembro de 2025, em Belém (PA), com objetivo de avançar nas metas de combate ao aquecimento global.
A nota etapa envolve 15 unidades, 35% a mais em relação à primeira fase. Todas as ações implantadas são acompanhadas e orientadas pelo Serviço de Inteligência Ambiental (SIA), que assessora o INDSH no projeto.
“O nome ‘Guardião Azul’ é uma alusão direta ao planeta Terra e à importância inadiável de proteger seus biomas”, explica Márcia Mariani, CEO do Serviço de Inteligência Ambiental (SIA). “Ainda em 2024, faremos uma avaliação dos resultados da campanha e esperamos mostrar esses avanços durante o evento da COP”.
Todas as unidades administradas pelo INDSH, incluindo a sede administrativa, em São Paulo, já são certificadas com Selo Ouro pelo Centro de Estudos de Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV), pela divulgação auditada de relatórios de emissão de GEE, com base no critério internacional GHG Protocol.
(Com informações da Ass. de Comunicação do INDSH).