As campanhas de doação de sangue promovidas em julho com a participação voluntária de unidades geridas pelo INDSH no Pará resultaram na coleta de 520 bolsas de sangue que beneficiaram 2.080 pacientes internados na rede hospitalar do estado. Objetivo foi ajudar a manutenção do estoque de sangue da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa).
A campanha envolveu os hospitais Geral de Tailândia; Regional Público dos Caetés; Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE); e Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR).
Depoimentos
“Parabenizo e agradeço cada voluntário das campanhas realizadas em Belém e outras cidades do Pará. Além de oferecer assistência de baixa, média e alta complexidade, essas unidades são referência na assistência focada no cuidado centrado na pessoa. Nossa missão com a vida vai além, ela se estende às ações de responsabilidade social, entre elas, o incentivo a este ato tão importante que salva vidas”. – José Luz Neto (Diretor Operacional Norte/Leste do INDSH).
“São campanhas que vêm promovendo e incentivando a nossa população da importância à causa solidária da doação de sangue. Nesses últimos meses, diversas parcerias com os nossos hospitais estaduais geraram um movimento significativo de coleta de sangue. Somos gratos a todos os parceiros públicos da nossa rede hospitalar e, sobretudo, aos voluntários da doação de sangue”. – Paulo Bezerra (presidente Fundação Hemopa).
(Com informações da Ass. de Comunicação PA).