Telemedicina
Dr. Para Você é um produto do INDSH, em parceria com empresa especializada em saúde digital, que possibilita a Telemedicina entre pacientes e profissionais de saúde por meio de uma solução completa.
Box de atendimento individualizado
Plataforma de telemedicina ágil e acessível
Médicos clínicos geral
Equipe de médicos generalistas ‘24x7’ – ‘Pronto-Socorro Virtual’
Profissionais de todas as especialidades em saúde
Pronto atendimento virtual
Dez minutos como tempo médio de espera para atendimento imediato (generalista)
O que é telessaúde?
“Essa especialidade representa o exercício da medicina através de metodologias interativas de comunicação audiovisual e dados, com o objetivo de assistência, educação e pesquisa em saúde”.
Conselho Federal de Medicina (Resolução CFM nº 1.643/2002)
Regulamentação
- Resolução nº 2.314/2022
- Lei Federal 14.510 de Dezembro de 2022
- Declaração de Tel Aviv 1.999 (51ª Assembleia Geral da Associação Médica Mundial) Responsabilidades Médica e Normas Éticas na utilização de Telemedicina.
- ANS as Operadoras de Saúde devem ter em sua Organização uma rede para oferecer os serviços de telemedicina e ou teleatendimento.
Posicionamentos
Lei Federal 13.989/15 de abril de 2020
“A telemedicina se baseia no pressuposto de
que, em boa parte das circunstâncias, o
médico tem todos os elementos necessários
para bem fazer o diagnóstico e para orientar
o tratamento”.
Dr. Cesar Fernandes
Presidente da AMB
“Dificilmente vamos retornar para o cenário
anterior à COVID 19. As empresas de saúde
fizeram muitos investimentos para a
implementação dos serviços e, segundo os
nossos dados, o índice de aprovação entre os
pacientes chega a 94%”.
Dra. Vera Valente
Diretora Executiva da FenaSaúde
Benefícios
Facilita o acompanhamento e auxilia os pacientes a gerenciarem doenças crônicas.
Prevenção, alerta, monitoramento, controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis.
Maior resolutividade, eficácia, acessibilidade e assertividade.
Conecta profissionais de saúde para compartilhar conhecimentos.
Reduz o tempo de espera para o acompanhamento de doenças crônicas.
Universalidade dos serviços com qualidade, eficiência e equidade de populações diversas.
Aumenta a capacidade e eficiência dos especialistas.
Inovação tecnológica.
Reduz os atendimentos aos serviços de emergência e o tempo que passam nos hospitais.
Integração do sistema de saúde.