Sustentabillidade
Para o INDSH, a gestão hospitalar deve caminhar paralelamente à gestão ambiental.
Assim, aderiu ao lema ‘Respeito à Vida’, uma atitude que visa amplificar o respeito à todas as formas de existência no planeta Terra: seres humanos, fauna e flora.
![](https://www.indsh.org.br/wp-content/uploads/2023/03/Sustentabilidade-1024x629.jpg)
Por que adotar o lema “Respeito à Vida”?
Ao adotar o lema proposto, incluindo-o em sua logomarca, o INDSH criou uma regra de conduta sobre suas ações, incentivando empregados, fornecedores e parceiros em geral, a seguir os preceitos de sustentabilidade necessários para a melhor qualidade de vida no planeta.
9 princípios biocêntricos do INDSH
1. Sempre praticar a abordagem sistêmica
2. Promover o uso racional dos recursos renováveis e não renováveis
3. Incentivar o consumo consciente
4. Fazer a gestão correta dos resíduos sólidos produzidos
5. Gerenciar os impactos ambientais da produção de resíduos
6. Investir no aprendizado constante
7. Valorizar e preservar as riquezas regionais
8. Promover uma liderança inovadora e participativa
9. Ser um agente de educação ambiental, incentivando as reflexões
Conheça alguns dos projetos de
Sustentabilidade implantados pelo INDSH
![certificacao-2021 certificacao-2021](https://www.indsh.org.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/certificacao-2021-qicczpqgw7pkjaq1fq4w5ko6cm75fr49c4y83x481k.jpg)
Selo Ouro FGV/SP
![HRPM possui horta desde 2012, e seus produtos fazem parte da ali Uma dieta balanceada rica em nutrientes é fundamental para a manutenção da saúde de qualquer pessoa. E quando se trata de quem está convalescendo de alguma doença ou em tratamento, o cuidado com a alimentação precisa ser ainda maior. No Hospital Regional Público do Marajó, em Breves, uma iniciativa sustentável vem trazendo bons resultados e auxiliando a evolução positiva do quadro de saúde de pacientes. É da horta orgânica instalada em um espaço de 180m² do terreno do HRPM que sai boa parte dos ingredientes usados no preparo das refeições diárias servidas aos colaboradores, usuários e acompanhantes.FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 31.08.2015
BREVES - PARÁ](https://www.indsh.org.br/wp-content/uploads/elementor/thumbs/Horta-Marajo-qicdy8d3v6ymvsl1vn9opv3jo02e3m5eqze4jpxrjs.jpg)
Hortas orgânicas
para melhoria da dieta dos pacientes internados