A UPA Campos Salles (Manaus / AM), por meio de sua diretoria, reuniu em 13 de setembro lideranças comunitárias da região para fortalecer os laços e discutir melhorias no atendimento à população local. Participaram a diretora executiva Cinthia Rodrigues, Complexo Hospitalar Zona Norte, do qual a UPA faz parte; além de Leandro Moura (diretor técnico); e Janaina Paulo (gerente administrativa)., a gerente administrativa Janaina Paulo e líderes comunitários de Manaus, incluindo representantes de comunidades ribeirinhas e indígenas. A UPA Campos Salles, opera 24 horas por dia e atende mensalmente cerca de 13 mil pessoas.
“O suporte desses líderes, e a aceitação da comunidade é muito importante para o desenvolvimento do nosso trabalho”, comentou Janaina Paulo. “Estamos incessantemente buscando melhorias para que a população seja melhor assistida”, reforçou Cinthia.
Os líderes comunitários presentes compartilharam suas perspectivas e agradeceram a iniciativa da diretoria em buscar um diálogo construtivo. Para Marlon Soares, líder comunitário, quem sai ganhando com essa aproximação é a população. “O objetivo é continuar colaborando porque é interesse de todos, tanto nosso como líderes, como da população, que o atendimento melhore cada vez mais”, explicou.
O CHZN é formado pela UPA Campos Salles e pelo Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, ambos na capital do Amazonas, da rede público do Estado.
(Com informações da Ass. de Comunicação do CHZN).